Lucas Chumbo fica com vice no Mundial de Ondas Gigantes

IMG_6817.jpg

Lucas Chumbo não conquistou o bicampeonato do Mundial de Ondas Gigantes em Nazaré mas ele está longe de estar insatisfeito. Nesta sexta-feira, o brasileiro ficou com o vice-campeonato da etapa em Portugal; o sul-africano Grant Baker sagrou-se campeão. Até o fim de março de 2019, a Big Wave Tour (BWT) terá outras duas etapas, ambas nos Estados Unidos (Havaí e Califórnia).

- Muito feliz com o meu vice-campeonato aqui em Nazaré. O campeonato foi incrível, as ondas estavam perfeitas. Muito feliz de ter corrido tudo certo neste dia, passei todas as minhas baterias em primeiro, exceto a final, que eu fiquei em segundo, mas foi uma bateria muito difícil. Valeu muito, estou feliz. Agora vamos para as próximas etapas, que esse foi só o começo - comemorou Chumbo.

Natural de Saquarema, Lucas é tido como o grande nome brasileiro da atual geração de surfistas de ondas gigantes. Aos 23 anos de idade, ele é treinado pelo famoso Carlos Burle, que entrou para a história ao surfar onda de 22 metros em Mavericks, Califórnia, em 2002. 

Chumbo liderou tanto a primeira rodada (22.31) quanto a semifinal (25.63) antes de passar à decisão. Na final, o brasileiro somou 7.17 na primeira onda e manteve a ponta durante os primeiros minutos de bateria. Por fim, Grant Baker terminou com 25.04, levando a melhor sobre Lucas, que fechou 23.31 pontos.

Fonte:

Por Redação Lance!

16/11/2018

https://www.lance.com.br/surfe/lucas-chumbo-fica-com-vice-mundial-ondas-gigantes.html

Lucas Chumbo